Friday 6 April 2018

Estratégias de negociação explicadas


Foram explicadas 5 estratégias de opções básicas.


A capacidade de gerenciar risco versus recompensa com precisão é uma das razões pelas quais os comerciantes continuam a reunir as opções. Embora a compreensão de chamadas e colocações simples seja suficiente para começar, a adição de estratégias simples, tais como spreads, borboletas, condores, estradas e estrangulamentos, pode ajudá-lo a definir melhor o risco e até mesmo abrir oportunidades de negociação que você não teve anteriormente acesso.


Embora pareça assustador, em primeiro lugar, colocar essas estratégias, é importante lembrar a maioria são apenas uma combinação de chamadas e colocações, diz Marty Kearney, instrutor sênior do CBOE Options Institute. & ldquo; Estes nomes surgiram para que as pessoas que estavam telefonando para encomendas a mesas comerciais pudessem transmitir muito rapidamente o que eles queriam fazer. Estas são todas estratégias bastante básicas, apenas levando as coisas até um entalhe. & Rdquo;


Uma chamada dá ao comprador o direito, mas não a obrigação, de comprar o ativo subjacente ao preço de exercício adquirido. Uma colocação dá ao comprador o direito, mas não a obrigação de vender o ativo subjacente ao preço de exercício adquirido.


Uma distribuição de opções é qualquer combinação de múltiplas posições. Isso pode incluir a compra de uma chamada e a venda de uma chamada, a compra de uma venda e a venda de uma venda, ou a compra de ações e a venda da chamada (que seria uma escrita coberta). Para nossos propósitos, vamos analisar mais de perto um spread de torres de chamadas verticais, que é usado se esperarmos que o preço do estoque subjacente aumente, embora esses mesmos princípios possam ser aplicados ao spread de touro, suportar spreads de chamadas e suportar colocar spreads.


Fundamentalmente, os spreads verticais são uma peça direcional, diz Joseph Burgoyne, diretor de marketing institucional e de varejo para o Conselho de Indústria de Opções, o que significa que o investidor precisa ter uma opinião se o subjacente vai subir ou descer. Além disso, embora tenham um risco limitado, eles também têm uma recompensa limitada.


Kearney explica, & ldquo; O que eu estou olhando é que eu quero controlar o estoque, e eu acho que nós estamos indo para um determinado montante em dólares. Eu estou disposto a desistir de tudo acima disso, & rdquo; ele diz. Para o nosso exemplo de uma propagação de torres de chamadas verticais, ele usa uma negociação de ações em US $ 63 que ele acredita que irá pelo menos US $ 70.


Você simplesmente poderia comprar o estoque ou uma única chamada, mas ao comprar a propagação de chamadas de touro, você pode limitar melhor seu risco. No exemplo da Kearney, colocamos a propagação de chamadas verticais 60-70, que consiste em comprar uma chamada em dinheiro 60 e vender uma chamada fora do dinheiro 70. Como vendemos a chamada 70, limitamos o valor máximo do nosso spread a US $ 10 (menos comissões), mas diminuímos o nosso ponto de equilíbrio para o comércio por causa do crédito que obtivemos vendendo a chamada 70. Além disso, nossa perda é limitada ao custo do spread.


Quando cortar um estoque.


A maioria dos investidores, por natureza, "vai muito" quando comprarem ações. Poucos investidores naturalmente curtirão ações (ou apostarão em declínio) porque eles realmente não sabem o que procurar. Alguns investidores vêem o processo de curto prazo como algo contra-intuitivo para o processo de investimento tradicional, uma vez que muitos estoques apreciam ao longo do tempo. Dito isto, há muito dinheiro a ser feito por curto prazo, e neste artigo, daremos uma lista de sinais que mostram quando um estoque pode estar pronto para uma queda.


Tendências Técnicas.


Olhe para um gráfico do estoque que você está pensando em curto-circuito. Qual é a tendência geral? O estoque está em acumulação ou distribuição?


Não é incomum ver um estoque que tenha estado em uma tendência de baixa continuar a negociar nesse mesmo padrão por um longo período de tempo. Muitos comerciantes usarão diversos indicadores técnicos para confirmar o movimento mais baixo, mas desenhar uma linha de tendência simples pode ser tudo o que é necessário para dar ao comerciante uma melhor idéia de onde o investimento é liderado.


Como você pode ver no gráfico abaixo, a tendência decrescente dificil será que um investidor ganhe em um movimento maior, porque o cargo precisará lutar contra a principal tendência subjacente, que neste caso é descendente.


Outros indicadores técnicos, como uma média móvel, também podem ser usados ​​para prever uma tendência de baixa. Muitos comerciantes irão procurar que o preço de um ativo cai abaixo de uma grande média móvel para sugerir um declínio provável, porque os estoques abaixo de uma grande média móvel, como a média móvel de 200 dias, geralmente continuam sua descida.


Estimados Ratcheted Down.


Quando uma empresa perde suas estimativas de ganhos trimestrais, a administração geralmente tentará explicar aos investidores o que aconteceu em uma teleconferência ou em um comunicado de imprensa. Depois disso, os analistas de Wall Street trabalham para compor um relatório e distribuí-lo aos seus corretores. Esse processo geralmente pode levar uma grande quantidade de tempo - às vezes, horas ou dias - que se sente como uma eternidade na cronologia de Wall Street.


Os comerciantes astuto, muitas vezes, pretendem reduzir um estoque em algum lugar entre o lançamento real e o tempo que leva o analista para gerar o relatório. Tenha em mente que, quando os corretores recebem esses relatórios, é provável que eles estejam movendo seus clientes para fora do estoque, ou pelo menos reduzindo suas posições.


Venda de perdas fiscais no horizonte.


No quarto trimestre, você notará que as empresas que negociam no limite inferior de sua faixa de negociação de 52 semanas irão ainda menos. Por que é isso? É porque indivíduos e fundos de investimento querem reservar algumas de suas perdas antes do final do ano para colher os benefícios fiscais. Portanto, esses tipos de ações podem fazer bons candidatos para comerciantes que buscam lucrar com um movimento menor.


Insider Selling.


Há muitas razões pelas quais um insider pode vender seu estoque. Isso pode incluir a compra de uma casa, ou simplesmente o desejo de reservar alguns lucros. No entanto, se um número de iniciados estiverem vendendo o estoque em grandes quantidades, pode ser um movimento sábio para ver isso como um pressentimento das coisas por vir. Tenha em mente que os executivos têm uma visão extraordinária de suas empresas. Use esta informação para sua vantagem e espere suas vendas curtas de acordo.


Fundamentos Deteriorantes.


Você não precisa encontrar uma empresa que esteja à beira da falência para cortar com sucesso suas ações. Pelo contrário, você precisa ver apenas uma leve deterioração nos fundamentos gerais de uma empresa para os grandes detentores do estoque, como fundos mútuos, para se alimentar e despejar as ações.


Procure por empresas que tenham diminuído as margens brutas, reduziram recentemente as orientações de ganhos futuros, perderam grandes clientes, obtiveram uma quantidade excessiva de imprensa ruim, viram seus saldos de caixa diminuírem ou tiveram problemas contábeis. Por outro lado, os investidores precisam estar conscientes em todos os momentos da "teoria da barata". Ou seja, onde há um (problema), provavelmente há muito mais.


Inchaço de estoques / contas a receber.


Isso se enquadra no tema da deterioração dos fundamentos, mas deve ser enfatizado porque estes são dois dos sinais mais óbvios (aumento de inventários e contas a receber) de que uma empresa está indo para baixo.


O que esses números lhe dizem?


Aumentar os números de inventário pode não ser uma coisa ruim se uma empresa lançou recentemente um novo produto e está acumulando uma acumulação desse produto em antecipação a sua venda. No entanto, se uma empresa mostra um salto de inventário considerável sem motivo, é um sinal de que tem bens em seus livros que estão obsoletos e podem não ser vendáveis. Estes, por sua vez, precisarão ser baixados e terão um impacto adverso nos ganhos abaixo da linha.


Aumentar os recebíveis é um sinal ruim porque indica que uma empresa não está sendo paga pelos seus clientes em tempo hábil. Isso também eliminará os ganhos no futuro. Se algumas dessas dívidas finalmente se revelarem incobráveis, elas também terão que ser baixadas em algum momento.


Tendências do setor em declínio.


Embora uma empresa ocasionalmente ganhe uma tendência maior, a maioria das empresas dentro de um determinado setor ou indústria comercial em paridade relativa. Isso significa que os problemas de oferta e demanda enfrentados por uma empresa provavelmente afetarão outros em algum ponto da estrada. Use esta informação para sua vantagem. Faça chamadas telefônicas para fornecedores e / ou clientes de uma empresa. Eles podem confirmar se a empresa está testemunhando os mesmos problemas (ou oportunidades) como outros jogadores na mesma indústria ou setor.


The Bottom Line.


Os investidores precisam estar cientes de que não só a venda a descoberto apresenta uma oportunidade para gerar ganhos tangíveis, mas também que os sinais podem alertar o investidor quando um estoque está prestes a cair. Este conhecimento tornará você um investidor incomparavelmente melhor.


Como se tornar um comerciante do dia.


Durante o auge da bolha tecnológica no final da década de 1990, os comerciantes do dia fizeram dinheiro fácil comprando e vendendo ações da Internet. Não teve muita habilidade para ter sucesso naqueles dias. Em apenas um período de 17 meses, de outubro de 1998 a março de 2000, o Nasdaq Composite Index disparou de aproximadamente 1.344 para um máximo histórico de cerca de 5.132. Tudo o que você tinha que fazer era montar aquela onda de maré para aumentar os lucros. Muitos desses comerciantes fizeram tanto tempo baixar o índice no seu caminho até um mínimo de cerca de 1,108 em outubro de 2002, perdendo 78% do seu valor em 31 meses.


Uma vez que a bolha se desinflou completamente, o dinheiro fácil secou. Muitos dos que se beneficiaram com a boa sorte e o tempo deixaram o comércio e procuraram outros trabalhos. Eles descobriram que o dia de negociação, como qualquer outra profissão, requer educação e habilidades para ganhar consistentemente. Para mais informações, veja Day Trading: Uma Introdução.


Um comerciante de dia puro compra e vende ações ou outros investimentos e termina o dia de negociação em dinheiro sem posições abertas. Se uma posição for mantida durante a noite ou por vários dias, é chamado de troca de balanço. A maioria dos comerciantes de dias usam ambas as abordagens, dependendo do estilo de negociação e da natureza dos investimentos.


O dia comercial requer uma plataforma de software profissional e uma conexão de Internet de alta velocidade. Embora seja possível projetar e construir sua própria plataforma de negociação, a maioria dos comerciantes usa uma configuração pré-embalada fornecida por sua corretora ou uma empresa de software especializado. É melhor ter um desktop poderoso com pelo menos dois monitores e, de preferência, quatro a seis. Você precisa de várias telas para exibir os gráficos e os indicadores técnicos que fornecerão seus sinais de compra e venda.


Quando você usa uma plataforma de corretagem, assegure-se de que as informações em tempo real e os feeds de dados estejam incluídos no pacote. Você precisará desses dados para construir gráficos que expõem as tendências e retratem os prazos e estratégias de negociação desejadas.


A familiaridade com as ações e os fundamentos do mercado não é suficiente para ter sucesso como comerciante. Você deve entender a análise técnica e todas as ferramentas usadas para dissecar padrões de gráficos, volume de negociação e movimentos de preços. Alguns dos indicadores mais comuns são níveis de resistência e suporte, convergência / divergência média móvel (MACD), volatilidade, osciladores de preços e Bollinger Bands®.


Aprender e entender como esses indicadores funcionam apenas arranha a superfície do que você precisará saber para desenvolver seu estilo de negociação pessoal. Centenas de livros foram escritos sobre day trading, e você também pode fazer aulas on-line ou pessoalmente.


O comércio exige um capital suficiente para tirar proveito de alavancar posições bastante grandes. A maioria dos comerciantes faz seu dinheiro em movimentos de preços relativamente pequenos em ações líquidas ou índices com volatilidade média a alta. Você precisa de movimento de preços para ganhar dinheiro, seja longo ou curto. A maior volatilidade implica maior risco, com potencial para maiores recompensas e perdas.


A menos que você possa comprar várias centenas ou mais ações de uma ação, você não ganhará dinheiro suficiente em negociações para cobrir as comissões. Quanto menor o preço do estoque, mais ações você precisará obter alavancagem suficiente e movimento de preço total.


A chave para negociação bem-sucedida é desenvolver técnicas para determinar pontos de entrada e saída. A maioria dos comerciantes desenvolve um estilo com o qual eles ficam, uma vez que se sentem confortáveis ​​com isso. Alguns apenas trocam um ou dois estoques todos os dias, enquanto outros trocam uma pequena cesta de favoritos. A vantagem de negociar apenas algumas ações é que você aprende como eles agem sob diferentes condições e como o movimento é afetado pelos principais fabricantes de mercado.


Desenvolva um processo e experimente com tradições de ficção. Refine o processo e encontrar o que funciona para você. Só então você deve colocar dinheiro real na linha e começar a negociar ativamente os mercados. Os comerciantes experientes definem o que constitui uma configuração de negociação e a combinação de padrões e indicadores que eles querem ver antes de puxar o gatilho. Eles raramente se desviam dessas configurações para manter o foco e manter suas emoções à distância.


Uma vez que você entra em uma posição, as paradas devem ser colocadas para você sair dessa posição quando um limite de perda especificado for atingido. Se um comércio está indo no caminho errado, a esperança e a oração não ajudarão a transformá-lo. Sair do comércio liberta seu capital para redistribuir para outro comércio mais promissor. Você quer sair dos perdedores o mais rápido possível e montar os vencedores desde que sejam lucrativos.


A taxa de sucesso para os comerciantes de dias é estimada em apenas 10%, então, se 90% estão perdendo dinheiro, como alguém poderia se alimentar dessa maneira? A resposta reside na formação profissional, pesquisa diligente, habilidades refinadas, grande disciplina e a capacidade de admitir erros e reduzir suas perdas. Você precisa estar preparado para fazer decisões divertidas e sem emoção com base em informações que às vezes são incompletas, contraditórias e que mudam pela segunda. As estatísticas demonstram que é claramente muito mais fácil dizer do que fazer.


O comércio diário não é para os fracos de coração. Uma estratégia vencedora pode envolver a execução de muitas negociações em um dia, evitando a armadilha de overtrading e execução de enormes comissões. O comércio diário pode ser divertido, bem como rentável, se você aprender as cordas e definir metas realistas.


Estratégias de negociação Momentum.


Nas estratégias de negociação de impulso, os comerciantes se concentram em ações e moedas que se movem de forma significativa em uma direção em alto volume. Os comerciantes de Momentum podem manter suas posições por alguns minutos, horas ou mesmo o período total do dia de negociação, dependendo da rapidez com que o estoque ou moeda se mova e quando muda de direção.


Aproveite os dois artigos aqui apresentados que o orientam no processo de negociação de impulso e descrevem os resultados positivos, bem como negativos, de usar as estratégias de negociação do Outside Bar e Pin Bar.


Pesquise por Categoria.


Corretores de Forex.


Estratégias de negociação Momentum.


Nesta segunda parte, entraremos nos detalhes dos resultados do teste de volta que realizei e mostrará as diferenças de desempenho entre os pares EUR e os pares USD, bem como examinando como o desempenho geral pode diferir com a aplicação de certos filtros.


Estudos acadêmicos descobriram que a estratégia de negociação mais lucrativa que possivelmente pode ser construída com base apenas nos dados históricos de preços, é uma estratégia de negociação baseada em impulso de séries temporais.


Muitos comerciantes de Forex, especialmente novos comerciantes de Forex, podem se sentir perdidos e confusos no mercado. Vamos mostrar aqui um método que pode ser usado que escolhe pares de moedas de forma a que estatisticamente produza retornos positivos.


Algumas semanas atrás, publicamos as partes um e dois de uma série de artigos que explicam como dar-se uma chance realista de transformar US $ 10.000 em US $ 1 milhão negociando Forex. Nessa, a parte final da série, vou explicar como determinar quais os pares de moeda para negociar, como controlar o risco geral e descrever algumas estratégias mais avançadas para a saída de negócios.


Alguns comerciantes preferem usar pontos de fuga para sinalizar suas entradas de tendência, outros preferem usar indicadores que apenas mostram um forte impulso direcional. Quem está certo e que funciona melhor?


Se você estiver usando indicadores, o melhor indicador de Forex é o RSI (Indicador de Força Relativa) porque reflete o impulso, e está bem estabelecido que, após o impulso Forex, pode dar-lhe uma vantagem vencedora.


Neste artigo, você aprenderá os vários aspectos da Estratégia de Negociação Pin Bar usada durante uma ruptura de impulso Pin Bar. Algumas dessas características incluem as condições necessárias para uma entrada curta ou longa consistindo de uma única barra de preço / vela e o tempo ideal para colocar uma perda de parada.


Este artigo examina várias características da Estratégia de Negociação de Barras Externas usadas durante uma ruptura de momento da barra. Essas qualidades incluem as condições necessárias para uma entrada potencial consistindo em uma única barra de preço / vela, onde colocar uma perda de parada e como apontar para uma meta de lucro usando uma referência de risco para recompensa de 1: 1.


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Aviso de Risco: o DailyForex não será responsabilizado por qualquer perda ou dano resultante da dependência das informações contidas neste site, incluindo notícias de mercado, análise, sinais comerciais e avaliações de corretores Forex. Os dados contidos neste site não são necessariamente em tempo real nem são precisos, e as análises são as opiniões do autor e não representam as recomendações do DailyForex ou seus funcionários. O comércio de moeda na margem envolve alto risco e não é adequado para todos os investidores. Como as perdas de produtos alavancadas podem exceder os depósitos iniciais e o capital está em risco. Antes de decidir trocar Forex ou qualquer outro instrumento financeiro, você deve considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco. Trabalhamos duro para oferecer informações valiosas sobre todos os corretores que revisamos. A fim de lhe fornecer este serviço gratuito, recebemos taxas de publicidade de corretores, incluindo alguns dos listados em nossos rankings e nesta página. Embora façamos o nosso melhor para garantir que todos os nossos dados estejam atualizados, nós o encorajamos a verificar nossa informação diretamente com o corretor.


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Usando Indicadores Técnicos para Desenvolver Estratégias de Negociação.


Os indicadores, como as médias móveis e Bollinger Bands®, são ferramentas de análise técnica baseadas em matemática que os comerciantes e os investidores usam para analisar o passado e prever futuras tendências e padrões de preços. Onde os fundamentalistas podem rastrear relatórios econômicos e relatórios anuais, os comerciantes técnicos contam com indicadores para ajudar a interpretar o mercado. O objetivo na utilização de indicadores é identificar as oportunidades comerciais. Por exemplo, um crossover médio móvel geralmente prevê uma mudança de tendência. Nessa instância, aplicar o indicador de média móvel a um gráfico de preços permite aos comerciantes identificar áreas onde a tendência pode mudar. A Figura 1 mostra um exemplo de um gráfico de preços com uma média móvel de 20 períodos.


As estratégias, por outro lado, freqüentemente empregam indicadores de forma objetiva para determinar as regras de entrada, saída e / ou comércio. Uma estratégia é um conjunto definitivo de regras que especifica as condições exatas em que os negócios serão estabelecidos, gerenciados e fechados. As estratégias normalmente incluem o uso detalhado de indicadores ou, mais freqüentemente, de múltiplos indicadores, para estabelecer os casos em que a atividade de negociação ocorrerá. (Digite mais profundamente as médias móveis. Leia Simples e as médias móveis exponenciais.)


Embora este artigo não se centre em estratégias de negociação específicas, ele serve como uma explicação de como os indicadores e as estratégias são diferentes e como eles trabalham juntos para ajudar os analistas técnicos a identificar as configurações de negociação de alta probabilidade. (Para mais, confira Criar suas próprias estratégias de negociação.)


Um número crescente de indicadores técnicos estão disponíveis para os comerciantes a serem estudados, incluindo aqueles no domínio público, como uma média móvel ou um oscilador estocástico, bem como indicadores proprietários comercialmente disponíveis. Além disso, muitos comerciantes desenvolvem seus próprios indicadores únicos, às vezes com a ajuda de um programador qualificado. A maioria dos indicadores tem variáveis ​​definidas pelo usuário que permitem que os comerciantes adaptem as entradas-chave, como o "período de retrocesso" (quanto tempo os dados históricos serão usados ​​para formar os cálculos) para atender às suas necessidades.


Uma média móvel, por exemplo, é simplesmente uma média do preço de uma garantia em um determinado período. O período de tempo é especificado no tipo de média móvel; por exemplo, uma média móvel de 50 dias. Esta média móvel será a média dos 50 dias anteriores da atividade de preços, usualmente usando o preço de fechamento da segurança em seu cálculo (embora outros pontos de preço, como o aberto, alto ou baixo, possam ser usados). O usuário define o comprimento da média móvel, bem como o preço que será usado no cálculo. (Para saber mais, consulte o nosso Tutorial de médias móveis.)


Uma estratégia é um conjunto de regras objetivas e absolutas que definem quando um comerciante agirá. Normalmente, as estratégias incluem filtros de comércio e gatilhos, ambos com base em indicadores. Os filtros comerciais identificam as condições de configuração; Os desencadeantes do comércio identificam exatamente quando uma determinada ação deve ser tomada. Um filtro de comércio, por exemplo, pode ser um preço que encerrou acima da média móvel de 200 dias. Isso prepara o cenário para o gatilho comercial, que é a condição real que leva o comerciante a agir - AKA, a linha na areia. Um gatilho comercial pode ser quando o preço atinge um ponto acima da barra que violou a média móvel de 200 dias. A Figura 2 mostra uma estratégia que utiliza uma média móvel de 20 períodos com confirmação do RSI. As entradas comerciais e as saídas são ilustradas com pequenas setas pretas.


Para ser claro, uma estratégia não é simplesmente "Comprar quando o preço se move acima da média móvel". Isso é muito evasivo e não fornece detalhes definitivos para agir. Aqui estão exemplos de algumas questões que precisam ser respondidas para criar uma estratégia objetiva:


Que tipo de média móvel será usada, incluindo comprimento e ponto de preço a ser usado no cálculo? Até que ponto acima da média móvel o preço precisa se mover? O comércio deve ser inserido assim que o preço se mover uma distância especificada acima da média móvel, ao fechar a barra ou ao abrir a barra seguinte? Que tipo de ordem será usada para colocar o comércio? Limite? Mercado? Quantos contratos ou ações serão negociados? Quais são as regras de gerenciamento de dinheiro? Quais são as regras de saída?


Todas essas questões devem ser respondidas para desenvolver um conjunto conciso de regras para formar uma estratégia.


Usando Indicadores Técnicos para Desenvolver Estratégias.


Um indicador não é uma estratégia comercial. Um indicador pode ajudar os comerciantes a identificar condições de mercado; uma estratégia é um livro de regras do comerciante: como os indicadores são interpretados e aplicados para fazer suposições educadas sobre a futura atividade do mercado. Existem muitas categorias diferentes de ferramentas de negociação técnica, incluindo indicadores de tendência, volume, volatilidade e momentum. Muitas vezes, os comerciantes usarão múltiplos indicadores para formar uma estratégia, embora sejam recomendados diferentes tipos de indicadores ao usar mais de um. Usando três indicadores diferentes do mesmo tipo - impulso, por exemplo - resulta na contagem múltipla da mesma informação, um termo estatístico denominado multicolinearidade. A multicolicinearidade deve ser evitada, pois produz resultados redundantes e pode fazer com que outras variáveis ​​pareçam menos importantes. Em vez disso, os comerciantes devem selecionar indicadores de diferentes categorias, como um indicador de momentum e um indicador de tendência. Freqüentemente, um dos indicadores é usado para confirmação; isto é, para confirmar que outro indicador produz um sinal preciso. (Para saber mais, consulte Bases de Regressão para análise de negócios).


Uma estratégia de média móvel, por exemplo, pode empregar o uso de um indicador de momentum para confirmação de que o sinal de negociação é válido. Um indicador de impulso é o Índice de Força Relativa (RSI), que compara a variação média do preço dos períodos de avanço com a variação média do preço dos períodos em declínio. Como outros indicadores técnicos, o RSI possui entradas variáveis ​​definidas pelo usuário, incluindo a determinação de quais níveis representarão condições de sobrecompra e sobrevenda. O RSI, portanto, pode ser usado para confirmar quaisquer sinais que a média móvel produza. Os sinais opostos podem indicar que o sinal é menos confiável e que o comércio deve ser evitado.


Cada indicador e combinação de indicadores requer pesquisa para determinar a aplicação mais adequada em relação ao estilo do comerciante e tolerância ao risco. Uma vantagem na quantificação das regras de negociação em uma estratégia é que permite que os comerciantes apliquem a estratégia aos dados históricos para avaliar como a estratégia teria realizado no passado, um processo conhecido como backtesting. Claro, isso não garante resultados futuros, mas certamente pode ajudar no desenvolvimento de uma estratégia comercial lucrativa. (Saiba mais sobre os benefícios e as desvantagens do backtesting. Leia Backtesting and Forward Testing: The Importance Of Correlation.)


Independentemente de quais indicadores são usados, uma estratégia deve identificar exatamente como os indicadores serão interpretados e precisamente quais as ações a serem tomadas. Os indicadores são ferramentas que os comerciantes usam para desenvolver estratégias; eles não criam sinais comerciais por conta própria. Qualquer ambiguidade pode levar a problemas.


Escolhendo indicadores para desenvolver uma estratégia.


O tipo de indicador que um comerciante usa para desenvolver uma estratégia depende do tipo de estratégia que ele ou ela pretende construir. Isso diz respeito ao estilo de negociação e à tolerância ao risco. Um comerciante que busca movimentos de longo prazo com grandes lucros pode se concentrar em uma estratégia de tendência e, portanto, utilizar um indicador de tendência, como uma média móvel. Um comerciante interessado em pequenos movimentos com pequenos ganhos freqüentes pode estar mais interessado em uma estratégia baseada na volatilidade. Mais uma vez, diferentes tipos de indicadores podem ser usados ​​para confirmação. A Figura 2 mostra as quatro categorias básicas de indicadores técnicos com exemplos de cada um.


Os comerciantes têm a opção de comprar sistemas de negociação "caixa preta", que são estratégias proprietárias comercialmente disponíveis. Uma vantagem para a compra desses sistemas de caixa preta é que toda a pesquisa e backtesting tem sido teoricamente feito para o comerciante; A desvantagem é que o usuário está "voando cego", pois a metodologia geralmente não é divulgada e, muitas vezes, o usuário não consegue fazer personalizações para refletir seu estilo de negociação. (Saiba como os sistemas de caixa preta funcionam com ETFs inteligentes em Sharpen Your Portfolio With Intelligent ETFs.)


Os indicadores sozinhos não fazem sinais comerciais. Cada trader deve definir o método exato em que os indicadores serão utilizados para sinalizar oportunidades comerciais e para desenvolver estratégias. Os indicadores podem certamente ser usados ​​sem ser incorporados em uma estratégia; no entanto, as estratégias técnicas de negociação geralmente incluem pelo menos um tipo de indicador. Identificar um conjunto absoluto de regras, como com uma estratégia, permite que os comerciantes façam backtest para determinar a viabilidade de uma estratégia específica. Também ajuda os comerciantes a entender a expectativa matemática das regras ou a forma como a estratégia deve atuar no futuro. Isso é fundamental para os comerciantes técnicos, pois ajuda os comerciantes a avaliar continuamente o desempenho da estratégia e pode ajudar a determinar se e quando é hora de fechar uma posição.


Traders freqüentemente falam sobre o Santo Graal - o único segredo comercial que levará à lucratividade instantânea. Infelizmente, não existe uma estratégia perfeita que garanta o sucesso de cada investidor. Cada comerciante tem um estilo único, temperamento, tolerância ao risco e personalidade. Como tal, cabe a cada comerciante conhecer a variedade de ferramentas de análise técnica disponíveis, pesquisar como elas funcionam de acordo com suas necessidades individuais e desenvolver estratégias baseadas nos resultados. (Para mais, confira Survive The Trading Game.)

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