Thursday 19 April 2018

Startup oferece opções de estoque


Mais um passo.


Por favor, complete a verificação de segurança para acessar todo o negócio.


Por que eu tenho que completar um CAPTCHA?


Concluir o CAPTCHA prova que você é humano e dá acesso temporário à propriedade da web.


O que posso fazer para evitar isso no futuro?


Se você estiver em uma conexão pessoal, como em casa, você pode executar uma verificação antivírus em seu dispositivo para se certificar de que não está infectado com malware.


Se você estiver em um escritório ou rede compartilhada, você pode pedir ao administrador da rede para executar uma varredura na rede procurando dispositivos mal configurados ou infectados.


Cloudflare Ray ID: 3e2d111716768c82 e bull; Seu IP: 78.109.24.111 & bull; Performance & amp; segurança por Cloudflare.


PERGUNTE UM PLANEJADOR FINANCEIRO: vale a pena tomar um corte de salário para obter opções de estoque em um arranque a quente?


Samantha Lee / Business Insider.


O planejador financeiro certificado Jeff Rose responde:


Estou no processo de considerar uma nova oportunidade de carreira com um conhecido arranque privado que se rumorou para ser público no próximo ano / ano e meio.


Parte do pacote de compensação incluirá patrimônio líquido ou opções de compra de ações. Com base na conversação preliminar, o salário que eles podem oferecer seria ligeiramente inferior à taxa atual para este cargo (por exemplo, 10 a 15% menos), para ser compensado por uma oferta de ações (opções de ações ou ações restritas).


A minha pergunta é, como faço para negociar um "número" dessas opções para compensar um salário mais baixo nos próximos dois anos? Existe uma fórmula para isso?


Além disso, do ponto de vista da empresa, o valor do capital oferecido seria vinculado diretamente à diferença percebida entre o salário oferecido ea taxa de mercado prevalecente?


Nas últimas décadas, e particularmente no campo de TI, as opções de estoque se tornaram cada vez mais populares como método de compensação. Mas você deve aceitar opções de ações em vez de salário?


Comecemos por dizer que não existe uma equação matemática para ajudar a determinar o saldo entre o salário e as opções de compra de ações. Mais significativo é o relacionamento de risco / recompensa envolvido com opções de estoque: as opções podem torná-lo rico - mas eles também podem se tornar inúteis. В.


Mas antes de entrar nisso, vamos falar um pouco sobre o básico das opções de compra de ações.


O que são opções de estoque?


Às vezes, referidas como opções de ações de funcionários, ou simplesmente ESO, elas são concedidas por um empregador, permitindo ao empregado o direito (mas não a obrigação) de comprar um certo número de ações a um preço específico e em um momento específico no futuro. Eles são mais comumente oferecidos para cargos de gerentes e oficiais.


As opções geralmente têm datas de validade. Se as opções não forem exercidas por essas datas, as opções expirarão e se tornarão inúteis. Há também um período de aquisição, após o qual o empregado terá total posse sobre as opções. Vesting pode ocorrer durante, digamos, cinco anos. Vesting é uma estratégia que os empregadores usam para manter os funcionários com a empresa por longos períodos de tempo.


O valor de mercado do estoque no momento em que as opções se tornam investidas determina o valor das opções. E, naturalmente, isso nunca pode ser conhecido no momento em que as opções são concedidas.


Por exemplo, um empregador pode conceder a um empregado a opção de comprar 1.000 ações no valor de US $ 50 por ação, o qual é referido como o preço de exercício ou o preço de exercício. Após um ano, o empregado é investido em 200 ações e o preço da ação subiu para US $ 75. O empregado exerce as opções e ganha um lucro imediato de US $ 5.000 - 200 ações com um ganho de US $ 25 por ação.


Após dois anos com a empresa, o empregado é investido em mais 200 ações. Mas o valor das ações da empresa caiu para US $ 40 por ação. As opções não têm valor, a menos que o estoque subisse para mais de US $ 50. Se as opções expiram antes que esse preço seja alcançado, elas se tornarão inúteis.


Por que um empregador gostaria de oferecer opções de compra de ações.


Existem várias razões pelas quais os empregadores oferecem opções de compra de ações: В.


Para preservar o dinheiro - as opções não requerem dinheiro de bolso, como os salários, como incentivo para atrair novos funcionários. Como incentivo de desempenho para funcionários existentes (um preço de ações maior resulta em pagamentos de opção mais elevados) Para manter funcionários com a empresa por mais tempo (a principal razão por trás da aquisição periódica) В.


Saldo de negociação para opções de ações.


A pessoa que faz a pergunta descreve o empregador que ele ou ela está considerando como um "arranque privado bem conhecido, rumorado para ser público no próximo ano / ano e meio". Existem duas bandeiras vermelhas nessa avaliação: inicialização e rumores.


O que torna essas duas palavras tão perigosas? "Startup" implica que o empregador é uma empresa nova ou bastante nova. E "rumores" significa que se a empresa realmente vai ou não vai publicar ainda está sujeita a alguma especulação. Enquanto isso, o fato de que o evento não deve ocorrer por pelo menos mais um ano significa que o estoque não existe mesmo agora. As opções, portanto, representam um completo desconhecido.


Devido apenas aos fatores de mercado, há sempre o risco de opções serem inúteis, mesmo com uma empresa bem conhecida. Tudo o que precisa acontecer é que o preço de mercado do estoque cai abaixo do preço de exercício da opção.


A situação é, naturalmente, muito mais problemática com uma empresa iniciante. Não há como saber qual será a reação do mercado ao estoque, uma vez que ele for público. Embora tenhamos notícias das ofertas públicas iniciais que se espalham pelo portão inicial e tornam os detentores ricos, os preços das ações caem pelo menos tão freqüentemente.


Isso significa que é perfeitamente possível que o salário que o empregado desista em favor das opções de ações nunca se materializará. O empregado apostará que o futuro deste início será muito positivo e as ações da empresa serão bem recebidas pelo mercado. Mas, se as circunstâncias não se rompem nessa direção, ele não só poderia estar em risco em seu trabalho, mas também em seu investimento projetado nas ações da empresa.


Adiciona Russ Thornton, planejador financeiro certificado e fundador da Wealth Care for Women:


"Risco de concentração = risco de concentração, seja um lançamento de alto crescimento ou um estoque de blue chip. Se esta pessoa receberá um cheque de pagamento desta empresa, sua renda já dependerá em grande parte das fortunas da empresa.


"Seria perigoso associar ainda mais sua dependência financeira a esta empresa, confiando na compensação de equidade. Só porque é bem conhecido e" rumores "de serem públicos, não significa que isso aconteça ..." não há garantia de que a empresa irá até mesmo existem 18 meses a partir de agora. A menos que essa pessoa esteja apenas procurando construir sua síntese, eu seria cauteloso ".


A melhor estratégia com opções de estoque В.


As opções de estoque são um benefício excelente - se não houver custo para o empregado sob a forma de salários ou benefícios reduzidos. Nessa situação, o empregado ganhará se o preço da ação subir acima do preço de exercício uma vez que as opções são adquiridas. E se o valor da ação nunca atingir o preço de exercício, o empregado não perde nada. Mas essa não é a situação com este empregador inicial.


"Procure a compensação em dinheiro para um nível com o qual você se sinta confortável e então deixe as opções serem congeladas no bolo", diz Taylor Schulte, um planejador financeiro certificado baseado em San Diego. "Eu sugeriria consultar um especialista apenas para ajudá-lo compreenda melhor as nuances das opções que você está sendo oferecido ".


A melhor estratégia para este funcionário é negociar um salário no mercado. Isso eliminará o risco de muitas variáveis ​​relacionadas com as opções, como se a empresa realmente se torne pública, o bem-recebido será o estoque, o nível de preço de exercício das opções eo que o horário de aquisição pode estar.


Estas são todas as variáveis ​​que não podem ser adequadamente tidas em conta na decisão neste momento. Vá com o salário no nível do mercado e negocie as opções de estoque como uma consideração secundária.


Esta publicação faz parte de uma série contínua que responde todas as suas questões relacionadas às finanças pessoais. Tem sua própria pergunta? В E-mail yourmoney [at] businessinsider [dot] com.


Jeff Rose é um profissional de planejamento financeiro certificado e CEO e fundador da Alliance Wealth Management LLC, uma empresa de consultoria de investimentos. Jeff é um veterano de combate iraquiano que atuou na Guarda Nacional do Exército por nove anos, incluindo uma implantação de 17 meses no Iraque em 2005. Ele é o fundador da GoodFinancialCents, autor de "Soldier of Finance", e editor da LifeInsurancebyJeff.


VEJA TAMBÉM: PERGUNTE A UM PLANEJADOR FINANCEIRO: Quais são algumas dicas para pagar meus maiores empréstimos estudantis?


VEJA TAMBÉM: PERGUNTE A UM PLANEJADOR FINANCEIRO: Como eu equilibro poupança para minha aposentadoria e poupança para comprar uma casa?


AGORA RELÓGIO: Veja como o mapa dos Estados Unidos mudou em 200 anos.


Recomendado para você Powered by Sailthru.


PERGUNTE UM PLANEJADOR FINANCEIRO: vale a pena tomar um corte de salário para obter opções de estoque em um arranque a quente?


Planejador financeiro certificado Jeff Rose.


Recomendado para você.


Seu e-mails de dinheiro e amp; Alertas.


Obtenha o melhor do Business Insider entregue à sua caixa de entrada todos os dias.


Princípios básicos da equidade de inicialização: o que fazer sobre o seu estoque antes de aceitar.


Então, você obteve uma oferta de um arranque rápido e, como parte do seu pacote de compensação, você está obtendo estoque da empresa em cima do seu salário. Parabéns! Antes de começar com os olhos estrelados, você vai querer avaliar sua oferta com cuidado para se certificar de que você não está contando suas galinhas bem antes de sua escotilha. Você deve avaliar com precisão o valor (potencial) de sua oferta de ações para ver como ele se acumula contra outras ofertas que você pode ter e usar seu entendimento para potencialmente negociar um salário mais alto. Vamos percorrer os conceitos básicos de equidade de inicialização, as perguntas que você deve fazer e como comparar ofertas lado a lado.


Se você estiver procurando por questões mais gerais para ajudá-lo a avaliar sua oferta de inicialização como um todo, vá aqui em vez disso: 33 perguntas para ajudá-lo a avaliar uma oferta de emprego de inicialização.


Princípios básicos da equidade: Compreendendo o estoque inicial.


Como o nome indica, uma parcela de ações dá direito ao titular de uma parte da empresa. Se uma empresa tiver 10.000 ações em circulação, cada ação dá direito ao proprietário 0,01% do preço de aquisição da empresa se houver uma saída bem-sucedida, 0,01% das ações se a empresa for pública, ou. Ao lado de nada, se a inicialização falhar, infelizmente.


Quem obtém partes em uma inicialização?


Os acionistas em startups particulares geralmente se dividem em um dos três grupos:


Fundadores: no início, os fundadores controlam 100% das ações da empresa. Ao longo do tempo, eles provavelmente controlarão menos deles à medida que distribuem ações em troca de dinheiro ou trabalho. Investidores: os capitalistas de risco possuem um certo número de ações em troca de seu investimento. À medida que a empresa aumenta mais dinheiro, ele emite mais ações para seus investidores, diluindo as ações de todos que investiram anteriormente. (Isso não é necessariamente uma coisa ruim, porém, uma vez que a empresa provavelmente usará o dinheiro para aumentar a torta para todos). Empregados: é você! Normalmente, suas ações serão investidas - isto é, ao invés de obter todas as suas ações imediatamente, elas serão distribuídas durante um período de tempo para incentivá-lo a permanecer com seu empregador.


Quanto vale a pena compartilhar?


Se você mantivesse uma participação em uma empresa pública, você saberia muito rapidamente o que vale a pena: Tudo o que você teria que fazer é procurar o símbolo do ticker para ver o que é uma troca de ações. Por exemplo, você pode procurar o valor de um estoque de Tesla individual, pesquisando "TSLA". Com empresas privadas, é um pouco mais difícil (e cheio de jargões). Para avaliar o seu valor, as empresas privadas farão uma avaliação 409A, em que um terceiro basicamente estima o que a empresa vale. Para determinar o valor atual de uma ação (denominado valor de mercado justo ou FMV), você divide a avaliação pelo número de ações em circulação.


Por exemplo, se uma empresa é avaliada em US $ 1 milhão e possui 100 mil ações em circulação, o FMV de uma ação é de US $ 10. Se essa mesma empresa tivesse 50 mil ações em circulação, a FMV seria de US $ 20. Como você pode ver, é o número relativo de ações que conta, não o número absoluto. Uma oferta de 10.000 ações com 100.000 em circulação vale exatamente o mesmo valor que 20.000 ações com 200.000 pendentes. Entre a avaliação 409a eo número de ações em circulação, você pode determinar quanto vale a pena.


Subsídios versus opções.


Na sua carta de oferta, você pode obter uma bolsa de ações, opções de ações ou uma combinação dos dois.


Subsídio de capital (RSU): uma bolsa de ações, também comumente referida como Unidade de ações restritas, é bastante direta: significa que você obtém as ações de forma definitiva à medida que você ganha. Isso é mais comum para startups de estágio muito cedo, cujas ações valem uma quantidade mínima e, portanto, mais fáceis de distribuir diretamente. Mas não tenha medo de que qualquer parte da equidade inicial seja muito simples, há uma grande consideração financeira que muitos fundadores de inicialização pela primeira vez não conhecem. Quando você receber suas ações, você vai querer pensar em apresentar uma Seção 83 (b) Eleição com o IRS. O 83 (b) permite que você seja tributado quando o seu patrimônio for concedido a você, e não quando ele for vendido. Dependendo da sua situação financeira e das perspectivas de crescimento do arranque, a apresentação de um 83 (b) pode poupar milhares de dólares. Você pode ler mais sobre 83 (b) aqui; Por enquanto, o importante a ser observado é que você deve arquivar um 83 (b) no prazo de 30 dias após a emissão do capital, então você vai querer pensar sobre as implicações fiscais imediatamente.


Opções de ações (ISO e NSO / NQSO): as opções de ações são comumente divididas em opções de ações de incentivo e opções de ações não qualificadas (mais informações sobre a diferença entre estas). Com qualquer um desses, tenha a opção de comprar ações em uma data posterior. Você terá um preço de exercício antecipado, que é o valor que você pode pagar pelo estoque. O pensamento é que o valor da empresa aumentará durante seu mandato como empregado, então você poderá comprar ações por menos do que valha. Às vezes, seu preço de exercício será menor que o valor atual do estoque, aumentando o valor de suas opções.


Quais perguntas você deve fazer quando avalia as opções de compra de ações?


Digamos que você recebeu uma oferta que inclui 10.000 ações. Aqui estão as questões-chave que você deve perguntar ao seu potencial empregador.


Quantas ações estão pendentes?


Como mencionado anteriormente, o número absoluto de ações não importa - você precisa saber qual a porcentagem do total de ações que você terá. Algumas empresas vão emitir muitas ações para que suas ofertas parecem mais impressionantes, então não se deixe enganar por um grande número. Se a empresa não divulgar o número de ações em circulação, essa é uma grande bandeira vermelha.


Qual foi a última avaliação comum das ações do conselho?


Se você estiver obtendo opções de estoque, sua carta de oferta pode não indicar explicitamente o preço de exercício. No entanto, esse número lhe dará um guia decente sobre o quanto você pode exercer suas opções e a vantagem potencial, assumindo que o FMV aumenta no futuro.


Qual é a avaliação atual da empresa?


Isso, combinado com o número de ações em circulação, lhe dará uma idéia de quanto suas ações valerão, seja elas fornecidas sob a forma de concessões ou opções.


Qual é o horário de aquisição?


Para incentivá-lo a aderir, a maioria das empresas distribui ações ou opções de acordo com um cronograma de aquisição. O horário mais comum é 25% das suas opções um ano depois de começar, depois 1/48 de suas ações todos os meses depois (o que significa que você terá todas as suas opções ou será totalmente adquirido, após quatro anos). Esta prática de retenção de opções até atingir um determinado marco é conhecida como um penhasco adquirente.


O que acontecerá se a empresa for adquirida ou eu saio?


Algumas empresas permitirão uma aquisição acelerada se a empresa for adquirida, o que significa que você receberá todas as ações restantes no momento da aquisição ou alguns meses depois. Isso pode ser útil se você não quiser acabar em uma grande empresa após a aquisição.


Por outro lado, se você sair da empresa, normalmente você conseguirá manter as ações e / ou as opções que estão atualmente investidas. Geralmente, você terá que exercer essas opções dentro de um período de tempo definido (geralmente 90 dias após a saída). Cuidado, porém: algumas empresas mantêm o direito de comprar suas opções no preço de exercício, o que significa que você não obtém qualquer valor dessas opções. Outra coisa importante a ter em mente é que você pode ter que pagar impostos sobre suas opções quando você os exerce (ao invés de quando você realmente vende suas ações).


Digamos que você tenha 1.000 ações, atualmente avaliadas em US $ 5, com um preço de exercício de US $ 1. Você deixa sua empresa em 2018 e exerce as ações. Em 2018, você vende suas ações em US $ 7 por pessoa. Em alguns casos, você será tributado sobre a diferença entre avaliação e preço de exercício após o exercício - ou seja, você pagará impostos em US $ 4.000 - ou seja, 1.000 ações * (avaliação de US $ 5 - $ 1) - em 2018. Venha 2018 , você deve impostos sobre a diferença entre o preço ao qual você vendeu e sua avaliação no exercício - que é $ 2.000, ou 1.000 ações * (venda de US $ 7 - avaliação de $ 5 no exercício).


Um adicional de US $ 4.000 em renda tributável - que é US $ 1.120 pago em impostos de acordo com o imposto mínimo alternativo de 2018 - pode não parecer terrível, mas se você tiver um capital substancial, a carga tributária pode ser bastante pesada. Você está no gancho por não apenas exercitar as opções (o preço de ação vezes o número de ações), mas também impostos sobre opções que ainda não exerceu. Certifique-se de ter dinheiro suficiente para atender a essas despesas; Caso contrário, você provavelmente terá que vender suas ações para cobrir o custo do exercício delas, e sua taxa de imposto será muito maior. Confira este guia para exercer suas opções para aprender mais - é um assunto que vale a pena o seu tempo.


Quando você pretende aumentar sua próxima rodada de financiamento?


Como mencionamos anteriormente, os investidores demandam ações em troca de oferecer financiamento. Se a sua empresa possui 100 mil ações em circulação e oferece 1000, você receberia 1% da empresa. No entanto, se a empresa planeja levantar outra rodada, logo poderá encontrar-se com 200 mil ações em circulação. O valor de suas 1.000 ações será cortado ao meio.


Qual é a sua estratégia de saída?


Se a empresa planeja ser adquirida ou entrar em público em breve, suas ações são mais propensas a valer alguma coisa. Nem todas as empresas fornecerão esta informação, mas é útil saber.


Esta não é uma lista exaustiva de perguntas, é claro, mas é o suficiente para lhe dar uma noção do que suas ações ou opções valem, e como você pode ser de seu valor.


Comparando oferece maçãs a maçãs.


Ok, isso foi uma grande quantidade de informações lançadas para você. Vamos percorrer um exemplo concreto comparando ofertas das startups BookFace e Moogle. Nós manteremos o total de tudo o que cada oferta "vale".


BookFace: salário de US $ 100.000, 10.000 ações e 5.000 opções.


Moogle: salário de US $ 140.000, 6.000 ações e 2.000 opções.


Este é bastante direto, e proporcionará a base da nossa comparação.


BookFace: salário de US $ 100.000.


Moogle: salário de $ 140,000.


Agora que você sabe como avaliar as bolsas de ações, você pede tanto BookFace quanto Moogle pela sua avaliação mais recente do 409a e quantas ações estão pendentes. A BookFace diz que tem 10 milhões de ações em circulação e está avaliado em US $ 50 milhões. A Moogle não lhe diz sua avaliação, mas diz que o valor justo de mercado de suas ações é de US $ 4.


BookFace: salário de US $ 100.000 + avaliação de US $ 50 milhões / 10 milhões de ações em circulação * 10.000 ações oferecidas = $ 100.000 + $ 50.000 = $ 150.000.


Moogle: salário de $ 140,000 + $ 4 FMV * 6.000 ações = $ 140,000 + $ 24,000 = $ 164,000.


Opções de ações.


Agora, você pergunta às empresas qual é o preço de exercício em suas opções de ações. Ambos estabelecem o preço de exercício em US $ 1. Você já conhece o valor aproximado de uma parcela do Moogle ($ 4), mas para voltar para o BookFace, você divide a avaliação pelo número de ações em circulação. Isso obtém US $ 5 por ação.


BookFace: $ 100,000 salário + $ 50,000 subsídios + 5,000 opções * ($ 5 FMV - $ 1 exercício) = $ 150,000 + $ 20,000 = $ 170,000.


Moogle: $ 140,000 salário + $ 24,000 subsídios + 2,000 opções * ($ 4 FMV - $ 1 exercício) = $ 164,000 + $ 6,000 = $ 170,000.


Neste exemplo (reconhecidamente inventado), as ofertas da BookFace e da Moogle são "valendo" o mesmo valor. Vamos mergulhar nos fatores mais nebulosos que alteram seu valor.


Fatores qualitativos.


Quão rápido a empresa está crescendo? Se você estiver em uma empresa de rocketship, é melhor tomar uma compensação em estoque em vez de salário (essa é a oferta BookFace). Se estiver indo para uma aquisição ou IPO muito em breve, suas ações são mais propensas a valer alguma coisa. A empresa planeja reunir fundos em breve? Em caso afirmativo, suas ações serão diluídas e você deve desvalorizar os subsídios e as opções de acordo. Qual é o horário de aquisição? Seja honesto consigo mesmo: por quanto tempo você pretende ficar na empresa? O mandato médio dos funcionários inicializados é de apenas 10,8 meses, por isso é perfeitamente possível que você não fique o suficiente para se entregar completamente. Nesse caso, as empresas que se entregam mais rapidamente ou as que priorizam o salário sobre o estoque são mais valiosas. Quais outros benefícios são oferecidos? Seguro de saúde e invalidez, licença parental, um 401 (k) (especialmente se é empregado em parceria), benefícios de viajante e refeições gratuitas também podem influenciar sua decisão.


A última pergunta é a que você precisa se perguntar: quanto você precisa de segurança de renda? Stock é uma proposta de alto risco e alta recompensa. Suas ações podem não valer nada, ou fazer você um milionário. Salário, por outro lado, é confiável. Se você está financeiramente inseguro, tenha muitas obrigações (uma hipoteca, dívida de empréstimo de estudante, uma família), ou simplesmente são avessas ao risco, você pode querer priorizar o salário sobre o estoque.


Para todos os jargões e números que se encaixam na comparação de ofertas com equidade de inicialização, a decisão pode resultar em fatores mais suaves - como você acredita profundamente que a empresa terá sucesso.


Recomendação de leitura adicional:


O Captain401 trabalha com startups como Joyable e Buffer para ajudar seus funcionários a economizar com um grande e escalável 401 (k). Clique aqui para saber mais.


Anisha Sekar escreveu para U. S. News e Marketwatch, e seu trabalho foi citado em Time, Marketplace, CNN e muito mais. Um entusiasta das finanças pessoais, ela liderou o negócio de cartão de crédito e débito da NerdWallet e atualmente escreve sobre tudo, desde sair da dívida até escolher o melhor plano de seguro de saúde.


Somos a maneira mais conveniente e acessível de oferecer um plano de aposentadoria de qualidade aos seus funcionários. Ajude-os a planejar seu futuro e a automatizar sua configuração e manutenção 401 (k)!


Comece um plano 401 (k) hoje.


Prepare-se em minutos e deixe a administração para nós.


Os serviços de consultoria de investimento são fornecidos pelo Capitão Advisors LLC, um Conselheiro de Investimento Registrado da SEC. O investimento envolve risco e pode resultar em perda. O desempenho passado não é garantia de resultados futuros, e os retornos esperados podem não refletir o desempenho futuro real. Não é uma oferta, solicitação ou conselho para comprar ou vender títulos em jurisdições onde o Capitão Advisors não está registrado.


O Captain401 não fornece conselhos fiscais, jurídicos ou contábeis. O conteúdo do nosso site foi preparado apenas para fins informativos, e não se destina a fornecer, e não deve ser confiado, conselhos fiscais, legais ou contábeis. Você deve consultar seus próprios conselheiros fiscais, jurídicos e contábeis antes de se envolver em qualquer transação.


Como atribuir opções de estoque em startups em estágio inicial.


O objetivo desta publicação é fornecer uma maneira simplificada e ainda rigorosa de calcular quantas opções de ações uma empresa deve conceder a cada um dos funcionários que participam de um Plano de Opção de Compra de Ações (ESOP).


1) Quais são as opções de ações.


Uma opção de compra de ações é um instrumento financeiro que dá ao seu titular o direito - mas não a obrigação - de comprar um ativo subjacente (ações ordinárias da empresa) a um preço predefinido chamado preço de exercício, em um determinado momento (sempre após o período de aquisição ).


Quando as opções de compra de ações são concedidas, seu preço de exercício é geralmente o valor de mercado das ações ordinárias. No jargão financeiro, dizemos que essas opções estão no dinheiro, seu valor intrínseco é zero e todo seu valor é o valor do tempo. Em termos simples, isso significa que, inicialmente, você não beneficiará nada exercitando as opções, já que o preço pelo qual você pode comprar e vender as ações é o mesmo (preço de exercício = preço de mercado), mas as opções ainda valem algo porque o preço de o estoque comum pode ser maior no futuro (o valor do tempo).


Os dois fatores mais importantes que determinam o valor do tempo de uma opção são: (1) a volatilidade do preço do ativo subjacente - quanto pode mudar por unidade de tempo -; e (2) o tempo de exercício. Quanto maior a volatilidade e maior o tempo de exercício, mais digna é a opção (as opções se beneficiam dos cenários positivos e não são prejudicadas pelos negativos porque o detentor os exercerá - pague o preço de exercício - apenas se valer a pena) .


Dado que, nas startups, o tempo de exercício (digamos 3-10 anos) é muito longo e a volatilidade é extrema (o preço poderia facilmente ir para zero ou não poderia, tão facilmente, mas impossivelmente ir para bilhões) A combinação de ambos é uma bomba. Portanto, o valor do tempo de opções de estoque é yuuuuuge. Sim, as startups são criaturas do Extremistan.


2) Para que são as opções de ações.


Existem três razões principais para conceder opções de compra de ações aos empregados:


Para compensá-los economicamente: se a empresa não pode pagar em dinheiro o salário total do mercado de um empregado (o que a empresa precisaria pagar no mercado para contratar o empregado), a empresa precisará complementar o salário em dinheiro com outros recursos financeiros ativos (opções de ações em nosso caso) com um valor econômico aproximadamente igual à diferença entre o salário total do mercado e o salário em dinheiro. Para alinhar os incentivos com os acionistas: uma vez que os funcionários participantes podem se beneficiar do aumento do valor do estoque e, teoricamente, podem influenciá-lo com seu trabalho, eles serão motivados a trabalhar com mais dificuldade / conscientização / melhor. Para mantê-los: uma vez que os ESOPs têm quase sempre algum tipo de mecanismos de aquisição de direitos (por exemplo, um penhasco de um ano e três anos de aquisição), os funcionários estão motivados a permanecer na empresa pelo menos até o momento em que eles poderão exercer as opções.


Em resumo, existem três casos em que uma empresa concederá opções de compra de ações a um empregado: (1) porque tem que (quando a empresa não pode pagar o salário do mercado); (2) porque quer (quando a empresa deseja motivar e reter o empregado); ou (3) uma combinação de ambos.


3) Que opções de ações valem.


Já vimos anteriormente que o valor de uma opção de estoque é a soma de seu valor intrínseco e seu valor de tempo. No momento em que são concedidos, seu valor intrínseco é zero e todo seu valor é o valor do tempo.


Pode-se argumentar que, de fato, isso não é muito diferente do que acontece com o próprio estoque de um arranque inicial: não tem praticamente nenhum valor intrínseco (valor intrínseco, neste caso, o valor descontado de todos os fluxos de caixa livres futuros gerados pelo empresa), uma vez que a possibilidade de a empresa gerar fluxo de caixa livre ainda é uma possibilidade muito remota no futuro distante.


Como conseqüência das duas declarações anteriores, vou assumir que o valor de uma opção de estoque no dinheiro no momento em que é concedido é aproximadamente igual ao preço de mercado do estoque.


4) Fazendo a tarefa.


Após esta longa mas necessária introdução, agora estamos equipados com todos os conceitos e ferramentas necessárias para cumprir nosso objetivo: saber quantas opções devemos conceder a cada funcionário que participa de um ESOP.


Determine a compensação de mercado pelo papel (por exemplo, $ 100k / ano). Determine o quanto você pode / quer pagar em dinheiro (por exemplo, $ 80k / ano). Determine quanto tempo essa lacuna deve ser coberta. Nós propomos dois anos. Por quê? Uma vez que uma janela de dois anos parece um período de tempo razoável entre as rodadas de financiamento (após o qual, às vezes, os salários são atualizados) ou para ver como o negócio se desenvolve - seja na direção boa ou ruim - com um impacto óbvio no preço do estoque. Seguindo o nosso exemplo, precisamos / queremos compensar esse empregado com ativos no valor de $ 40k = ($ 100k - $ 80k) * 2. Determine o valor eo preço de exercício das opções de compra de ações. Como anteriormente fundamentamos, assumiremos que um preço justo para as opções de compra de ações é o mesmo que o preço das ações ordinárias. Então, quanto vale o estoque comum? O procedimento mais frequente é aplicar um desconto (por exemplo, 25%) ao último valor de ações preferenciais, uma vez que o estoque comum não tem os mesmos direitos econômicos e políticos que as ações preferenciais (o que os VC geralmente compram) faz. Então, para uma empresa cuja última avaliação pós-dinheiro foi de US $ 5 milhões e tem 1 milhão de ações em circulação (sem opções), seu último preço / ação = $ 5. Este é o preço / participação das ações preferenciais. O preço das ações ordinárias, aplicando um desconto de 25%, seria (1-25%) * $ 5 = $ 3.75. Como queremos que essas opções estejam no dinheiro, seu preço de exercício também será de US $ 3,75. [Não se confunda porque o preço de exercício e o valor da opção de estoque são o mesmo número. Os conceitos são totalmente diferentes!] Determine o número de opções de ações a serem concedidas. Isso é bastante trivial agora. Precisamos oferecer US $ 40.000 em opções de compra de ações no valor de US $ 3,75, por isso precisamos conceder 10.667.


= $ 40k / $ 3.75. Em uma base totalmente diluída, isso significa 1,06% = 10,667 / (1.000.000 + 10.667) do estoque da empresa.


Como uma observação final, vamos apenas esclarecer que esta transação é equivalente a:


A empresa gera US $ 40 mil em dinheiro com uma avaliação de US $ 3,75 milhões A empresa paga o empregado $ 40 mil em dinheiro O empregado compra US $ 40 mil em opções de ações com um preço de exercício de US $ 3,75 (10,667 opções @ $ 3,75 / opção)


Como em todas as questões complexas, sempre há premissas a serem feitas. Como sempre dizemos, nós fornecemos o nosso para fins ilustrativos. Mas, se você não concorda com eles, faça sua própria matemática!


A JME Venture Capital é uma empresa de tecnologia VC de primeira fase com sede em Madri (Espanha).


Ao bater palmas mais ou menos, você pode nos indicar quais são as histórias que realmente se destacam.


Samuel Gil, CFA.


JME Venture Capital.


Publicações de blog e notícias da equipe JME e empresas de portfólio.


Valorizando opções de estoque para funcionários de inicialização.


Eu regularmente ouvi as pessoas ficando entusiasmadas por terem sido premiadas opções de ações em suas empresas, mas não tendo idéia do que o valor dessas opções realmente são. Como CEO inicial, queria escrever um guia rápido para nossos funcionários atuais e futuros sobre como as opções de ações funcionam e dar algumas regras sobre como atribuir um valor financeiro às concessões de opções.


[Isenção de responsabilidade: eu não sou advogado, e os planos de opções de ações podem ter pequenas diferenças que resultam em grandes mudanças de valor. Eu assumi opções de estoque de "baunilha" aqui, mas você deve ler sua documentação de opções para entender como sua situação pode ser diferente. Além disso, isso pressupõe opções em um tipo de empresa com suporte de risco; As opções em empresas de capital aberto são uma fera totalmente diferente.]


Salário + Patrimônio Líquido.


Se você já foi oferecido um emprego em uma inicialização, você pode ter ouvido o gerente de contratação dizer algo como "Nós não podemos combinar um salário de grande empresa, mas nós vamos dar-lhe X mil opções de ações, então você tem grande vantagem! ". As opções em uma empresa iniciante fazem um ótimo trabalho de alinhamento dos incentivos dos investidores, dos gerentes e dos funcionários. Eles também podem retornar somas que mudam a vida para os funcionários quando as coisas funcionam bem. No entanto, as pessoas freqüentemente superam suas opções de ações, levando ao desapontamento quando (e se) sua empresa é adquirida ou é pública.


O que é uma opção?


Uma opção de compra de ações oferece a você a capacidade de comprar ações de uma empresa a um preço pré-definido (o "preço de exercício"). Se seu plano de opção lhe permite comprar ações em US $ 0,10 por ação e a empresa vende por US $ 1,00 por ação, você ganha US $ 0,90 por ação. Agradável!


Erro # 1: não conhecendo sua porcentagem de propriedade.


Um funcionário pode saber que tem opções para comprar 10.000 ações em US $ 0,10. Mas as empresas de capital fechado não têm realmente um preço de ações anunciado, então saber o quanto suas ações valerão é complicado. Você precisa conhecer o número de ações que você possui para comprar, bem como o número total de ações que foram emitidas para a empresa. Muitas empresas privadas não informarão o número total de ações que foram emitidas. Se uma empresa fizer isso, suponha que suas opções não valem nada. Você não tem como avaliar o valor das ações sem essa informação. No MedCrypt, temos cerca de 5,3 milhões de ações em circulação. Portanto, um empregado com opções para 10 mil ações poderia possuir aproximadamente 0,19% da empresa.


Para encontrar sua porcentagem de propriedade, divida sua quantidade de ações pelo total de ações em circulação. Aqui está uma tabela que mostra a porcentagem de propriedade relativa de um empregado com 10.000 opções em alguns cenários diferentes.


Erro # 2: usando a avaliação de VC de sua empresa.


As pessoas vão ouvir que um Venture Capitalist (VC) valorizou sua empresa em US $ 1B e simplesmente multiplicar sua porcentagem de propriedade em US $ 1B. Isso pode levar a uma enorme decepção.


Quando os VCs investem nas empresas, quase sempre obtêm "ações preferenciais", que possuem algumas características extras. Uma dessas características é uma "preferência de liquidação". Isso significa que, se a empresa for adquirida, os detentores de ações preferenciais receberão seu investimento inicial antes de qualquer outro detentor de ações receber um dólar.


Vejamos alguém que tenha opções para 10.000 ações, em uma empresa que acabou de ser adquirida por US $ 100 milhões. Eles podem pensar que suas opções valem $ 100k.


Se essa empresa arrecadou US $ 50 milhões no financiamento do VC, na verdade, apenas 50 milhões de dólares restantes após a preferência de liquidação para dividir entre os acionistas. Portanto, as 10 mil opções deste empregado são no valor de US $ 50k.


É ainda pior se essa empresa arrecadou US $ 70 milhões.


Uma equação para avaliar suas opções de estoque.


Seu dinheiro = (Suas ações / Ações totais) * (Valor de saída - Dinheiro aumentado)


Aqui está uma tabela mostrando o valor das opções para um empregado com 0,1% de propriedade em uma empresa, com várias preferências de liquidação diferentes e valores de saída.


Não é uma coincidência que todo o canto inferior esquerdo do gráfico mostre $ 0. Se uma empresa não vende por mais dinheiro do que aumentou de investidores, as ações ordinárias são basicamente inúteis.


Outras considerações.


As opções dos empregados quase sempre têm algum "período de aquisição". Isso significa que você realmente precisa trabalhar para a empresa por um período de tempo para ganhar as opções. Um período comum de aquisição é de 3 anos para os funcionários.


E se a empresa vender antes de suas opções terem adquirido? A menos que sua empresa ofereça "aquisição acelerada", você não tem sorte.


Exercitando suas opções.


Para que suas "opções" se tornem "ações", você precisa "exercer" as suas opções. Isso significa que você precisa escrever um cheque. Se você tiver 10.000 opções e o preço de exercício é de US $ 0,10, você estará escrevendo um cheque por US $ 1.000 para sua empresa para obter essas ações.


Se você decidir deixar a empresa, normalmente você tem apenas 90 dias para exercer suas opções. Isso significa que você estará deixando de fumar e escrevendo para o chefe um grande cheque no caminho da porta. Muitos empregados não exercem suas opções ao sair da empresa, o que significa que essas opções eram essencialmente no valor de US $ 0 para o empregado. (Tanto para compensar um salário mais baixo!)


Quando posso vender minhas ações?


Em uma empresa de estilo VC, você só pode realmente vender suas ações se 1) a empresa for adquirida, ou 2) se a empresa "for pública" (também conhecido como IPOs). A probabilidade de qualquer uma dessas coisas acontecer é muito inferior a 100%. Novamente, se a empresa nunca vende ou IPOs, suas opções provavelmente valem US $ 0.


Conclusão.


Eu sou um grande fã dos funcionários que têm equidade em suas empresas, e as opções de estoque são a maneira mais comum de fazer isso. Mas não apenas suponha que 10.000 opções devem compensar um corte salarial de US $ 10.000. Há muitas informações que você precisa saber para avaliar suas opções.


Se você gostaria de trabalhar para uma empresa que resolva um grande problema, que concede equidade aos funcionários e seja transparente sobre como a empresa é executada, o MedCrypt está contratando! Adoramos saber de você. info@medcrypt. co.


Ao bater palmas mais ou menos, você pode nos indicar quais são as histórias que realmente se destacam.


Mike Kijewski.


co-fundador do MedCrypt e Gamma Basics. Surfista sub-par.

No comments:

Post a Comment