Thursday 5 April 2018

Opções de ações versus ações


PERGUNTE UM PLANEJADOR FINANCEIRO: vale a pena tomar um corte de salário para obter opções de estoque em um arranque a quente?
Samantha Lee / Business Insider.
O planejador financeiro certificado Jeff Rose responde:
Estou no processo de considerar uma nova oportunidade de carreira com um conhecido arranque privado que se rumorou para ser público no próximo ano / ano e meio.
Parte do pacote de compensação incluirá patrimônio líquido ou opções de compra de ações. Com base na conversação preliminar, o salário que eles podem oferecer seria ligeiramente inferior à taxa atual para este cargo (por exemplo, 10 a 15% menos), para ser compensado por uma oferta de ações (opções de ações ou ações restritas).
A minha pergunta é, como faço para negociar um "número" dessas opções para compensar um salário mais baixo nos próximos dois anos? Existe uma fórmula para isso?
Além disso, do ponto de vista da empresa, o valor do capital oferecido seria vinculado diretamente à diferença percebida entre o salário oferecido ea taxa de mercado prevalecente?
Nas últimas décadas, e particularmente no campo de TI, as opções de estoque se tornaram cada vez mais populares como método de compensação. Mas você deve aceitar opções de ações em vez de salário?
Comecemos por dizer que não existe uma equação matemática para ajudar a determinar o saldo entre o salário e as opções de compra de ações. Mais significativo é o relacionamento de risco / recompensa envolvido com as opções de compra de ações: as opções podem torná-lo rico - mas também podem se tornar inúteis.
Mas antes de entrar nisso, vamos falar um pouco sobre o básico das opções de compra de ações.
O que são opções de estoque?
Às vezes, referidas como opções de ações de funcionários, ou simplesmente ESO, elas são concedidas por um empregador, permitindo ao empregado o direito (mas não a obrigação) de comprar um certo número de ações a um preço específico e em um momento específico no futuro. Eles são mais comumente oferecidos aos cargos de gerentes e oficiais.
As opções geralmente têm datas de validade. Se as opções não forem exercidas por essas datas, as opções expirarão e se tornarão inúteis. Há também um período de aquisição, após o qual o empregado terá total posse sobre as opções. Vesting pode ocorrer durante, digamos, cinco anos. Vesting é uma estratégia que os empregadores usam para manter os funcionários com a empresa por longos períodos de tempo.
O valor de mercado do estoque no momento em que as opções se tornam investidas determina o valor das opções. E, naturalmente, isso nunca pode ser conhecido no momento em que as opções são concedidas.
Por exemplo, um empregador pode conceder a um empregado a opção de comprar 1.000 ações no valor de US $ 50 por ação, o qual é referido como o preço de exercício ou o preço de exercício. Após um ano, o empregado é investido em 200 ações e o preço da ação subiu para US $ 75. O funcionário exerce as opções e ganha um lucro imediato de US $ 5.000 - 200 ações com um ganho de US $ 25 por ação.
Após dois anos com a empresa, o empregado é investido em mais 200 ações. Mas o valor das ações da empresa caiu para US $ 40 por ação. As opções não têm valor, a menos que o estoque subisse para mais de US $ 50. Se as opções expiram antes que esse preço seja alcançado, elas se tornarão inúteis.
Por que um empregador gostaria de oferecer opções de compra de ações.
Existem várias razões pelas quais os empregadores oferecem opções de compra de ações:
Para preservar o dinheiro - as opções não requerem dinheiro de bolso, como os salários, como incentivo para atrair novos funcionários. Como incentivo ao desempenho dos funcionários existentes (um maior preço das ações resulta em maiores pagamentos de opções) Para manter os funcionários com a empresa mais longo (a principal razão por trás da aquisição periódica)
Saldo de negociação para opções de compra de ações.
A pessoa que faz a pergunta descreve o empregador que ele ou ela está considerando como um "arranque privado bem conhecido, rumorado para ser público no próximo ano / ano e meio". Existem duas bandeiras vermelhas nessa avaliação: inicialização e rumores.
O que torna essas duas palavras tão perigosas? "Startup" implica que o empregador é uma empresa nova ou bastante nova. E "rumores" significa que se a empresa realmente vai ou não vai publicar ainda está sujeita a alguma especulação. Enquanto isso, o fato de que o evento não deve ocorrer por pelo menos mais um ano significa que o estoque não existe mesmo agora. As opções, portanto, representam um completo desconhecido.
Devido apenas aos fatores de mercado, há sempre o risco de opções serem inúteis, mesmo com uma empresa bem conhecida. Tudo o que precisa acontecer é que o preço de mercado do estoque cai abaixo do preço de exercício da opção.
A situação é, naturalmente, muito mais problemática com uma empresa iniciante. Não há como saber qual será a reação do mercado ao estoque, uma vez que ele for público. Embora tenhamos notícias das ofertas públicas iniciais que se espalham pelo portão inicial e tornam os detentores ricos, os preços das ações caem pelo menos tão freqüentemente.
Isso significa que é perfeitamente possível que o salário que o empregado desista em favor das opções de ações nunca se materializará. O empregado apostará que o futuro deste início será muito positivo e as ações da empresa serão bem recebidas pelo mercado. Mas, se as circunstâncias não se rompem nessa direção, ele não só poderia estar em risco em seu trabalho, mas também em seu investimento projetado nas ações da empresa.
Adiciona Russ Thornton, planejador financeiro certificado e fundador da Wealth Care for Women:
"Risco de concentração = risco de concentração, seja um lançamento de alto crescimento ou um estoque de blue chip. Se esta pessoa receberá um cheque de pagamento desta empresa, sua renda já dependerá em grande parte das fortunas da empresa.
"Seria perigoso associar ainda mais sua dependência financeira a esta empresa, dependendo da compensação de capital. Apenas porque é conhecido e" rumores "de serem públicos, não significa que isso aconteça - não há garantia de que a empresa ainda exista A partir de agora, a partir de 18 meses. A menos que essa pessoa esteja apenas procurando construir sua síntese, eu seria cauteloso ".
A melhor estratégia com opções de estoque.
As opções de compra de ações são um benefício excelente - se não houver custo para o empregado sob a forma de salários ou benefícios reduzidos. Nessa situação, o empregado ganhará se o preço da ação subir acima do preço de exercício uma vez que as opções são adquiridas. E se o valor da ação nunca atingir o preço de exercício, o empregado não perde nada. Mas essa não é a situação com este empregador inicial.
"Obter a compensação de dinheiro em um nível com o qual você se sinta confortável e depois deixar as opções serem cerejas no bolo", diz Taylor Schulte, um planejador financeiro certificado da San Diego. "Eu sugeriria consultar um especialista apenas para ajudá-lo compreenda melhor as nuances das opções que você está sendo oferecido ".
A melhor estratégia para este funcionário é negociar um salário no mercado. Isso eliminará o risco de muitas variáveis ​​relacionadas com as opções, como se a empresa realmente se torne pública, o bem-recebido será o estoque, o nível de preço de exercício das opções eo que o horário de aquisição pode estar.
Estas são todas as variáveis ​​que não podem ser adequadamente tidas em conta na decisão neste momento. Vá com o salário no nível do mercado e negocie as opções de estoque como uma consideração secundária.
Esta publicação faz parte de uma série contínua que responde todas as suas questões relacionadas às finanças pessoais. Tem sua própria pergunta? E-mail yourmoney [at] businessinsider [dot] com.

Conhecendo a troca de opções.
Muitos comerciantes pensam em uma posição em opções de ações como um substituto de ações que tem uma alavancagem maior e menos capital necessário. Afinal, as opções podem ser usadas para apostar na direção do preço de uma ação, assim como o estoque em si. No entanto, as opções têm características diferentes das ações, e há uma série de opções de terminologia que os operadores devem aprender.
[Existe um equívoco comum de que as opções são confusas e excessivamente complexas, mas isso simplesmente não é o caso. Aproveite o que aprende com este artigo e veja como você pode alavancar as opções para criar um processo mais robusto, tendo em vista o Curso Opções para Iniciantes do Investopedia Academy. ]
Dois tipos de opções são chamadas e colocadas. Quando você compra uma opção de compra, você tem o direito, mas não a obrigação de comprar uma ação no preço de exercício a qualquer momento antes da opção expirar. Quando você compra uma opção de venda, você tem o direito, mas não a obrigação de vender uma ação no preço de exercício a qualquer momento antes da data de validade.
Uma diferença importante entre ações e opções é que as ações oferecem uma pequena participação na empresa, enquanto as opções são apenas contratos que lhe dão o direito de comprar ou vender as ações a um preço específico em uma data específica. É importante lembrar que sempre há dois lados para cada transação de opção: um comprador e um vendedor. Então, para cada compra ou opção de compra comprada, sempre há alguém vendendo.
Quando os indivíduos vendem opções, eles efetivamente criam uma segurança que não existia antes. Isso é conhecido como escrever uma opção e explica uma das principais fontes de opções, uma vez que nem a empresa associada nem as opções trocam opções de problemas. Quando você escreve uma chamada, você pode ser obrigado a vender ações no preço de exercício a qualquer momento antes da data de validade. Quando você escreve uma venda, você pode ser obrigado a comprar ações no preço de exercício a qualquer momento antes do vencimento.
Os estoques de negociação podem ser comparados aos jogos de azar em um cassino, onde você está apostando contra a casa, então, se todos os clientes tiverem uma incrível sorte de sorte, todos poderiam ganhar.
Opções de negociação é mais como apostar em cavalos na pista de corrida. Lá eles usam parimutuel apostas, pelo que cada pessoa aposta contra todas as outras pessoas lá. A trilha simplesmente leva um pequeno corte para fornecer as instalações. Então, as opções de negociação, como a trilha do cavalo, são um jogo de soma zero. A opção o ganho do comprador é a perda do vendedor da opção e vice-versa: qualquer diagrama de pagamento para uma compra de opção deve ser a imagem espelhada do diagrama de pagamento do vendedor.
O preço de uma opção é chamado de premium. O comprador de uma opção não pode perder mais do que o prémio inicial pago pelo contrato, não importa o que aconteça com o título subjacente. Assim, o risco para o comprador nunca é mais do que o valor pago pela opção. O potencial de lucro, por outro lado, é teoricamente ilimitado.
Em troca do prêmio recebido do comprador, o vendedor de uma opção assume o risco de ter que entregar (se uma opção de compra) ou receber a entrega (se uma opção de venda) das ações do estoque. A menos que essa opção seja coberta por outra opção ou posição no estoque subjacente, a perda do vendedor pode ser aberta, o que significa que o vendedor pode perder muito mais do que o prêmio original recebido.
Você deve estar ciente de que existem dois estilos básicos de opções: americano e europeu. Uma opção de estilo americano ou americano pode ser exercida a qualquer momento entre a data de compra e a data de validade. A maioria das opções negociadas em bolsa são de estilo americano e todas as opções de ações são de estilo americano. Uma opção de estilo europeu ou europeu só pode ser exercida na data de validade. Muitas opções de índice são de estilo europeu.
Quando o preço de exercício de uma opção de compra está acima do preço atual do estoque, a chamada está fora do dinheiro; quando o preço de exercício está abaixo do preço do estoque, está no dinheiro. As opções de colocação são exatamente o oposto, sendo fora do dinheiro quando o preço de exercício está abaixo do preço das ações e no dinheiro quando o preço de exercício está acima do preço da ação.
Observe que as opções não estão disponíveis a qualquer preço. As opções de compra de ações geralmente são negociadas com preços de exercício em intervalos de US $ 2,50 até US $ 30 e em intervalos de US $ 5 acima. Além disso, apenas os preços de exercício dentro de um intervalo razoável em torno do preço atual das ações geralmente são negociados. Podem não estar disponíveis opções muito distantes ou fora do dinheiro.
Todas as opções de compra de ações expiram em uma determinada data, chamada de data de validade. Para opções listadas normais, isso pode ser até nove meses a partir da data em que as opções são listadas para negociação. Os contratos de opções de longo prazo, denominados LEAPS, também estão disponíveis em muitas ações, e estas podem ter datas de validade até três anos a partir da data da listagem.
As opções expiram oficialmente no sábado após a terceira sexta-feira do mês de vencimento. Mas, na prática, isso significa que a opção expira na terceira sexta-feira, já que seu corretor provavelmente não estará disponível no sábado e todas as trocas estão fechadas. Os assentamentos do corretor-a-corretor são feitos realmente no sábado.
Ao contrário das ações de ações, que têm um período de liquidação de três dias, as opções se estabelecem no dia seguinte. Para se liquidar na data de validade (sábado), você deve exercer ou negociar a opção até o final do dia na sexta-feira.
A maioria dos comerciantes de opções usam opções como parte de uma estratégia maior baseada em uma seleção de ações, mas porque as opções de negociação são muito diferentes das ações negociadas, os comerciantes de ações devem ter tempo para entender a terminologia e conceitos de opções antes de negociá-las.

Por que o estoque restrito é melhor do que as opções de estoque.
Muitas empresas estão preocupadas com a recomendação do Financial Accounting Standards Board (FASB) de que as opções de compra de ações sejam mostradas na folha de gastos da empresa. Especialmente as empresas de alta tecnologia e start-up estão preocupadas porque temem perder uma das suas excelentes ferramentas de recrutamento e motivação. Mas não há necessidade de se preocupar porque já existe uma melhor opção de compensação, opções de estoque restritas.
Motivação através de estoque restrito.
A emissão de ações restritas é uma ferramenta melhor motivadora do que a concessão de opções de estoque por duas razões.
Primeiro, muitos funcionários não entendem as opções de estoque. Eles não sabem que têm que tomar medidas para realizar qualquer ganho. É muito mais fácil para eles entender um período de aquisição em estoque restrito. O segundo motivo é que o estoque restrito pode não ser inútil, como as opções de estoque. Mesmo que o preço das ações caia, o estoque restrito conserva algum valor intrínseco.
A matemática é bastante simples. Uma concessão de opção de estoque com um preço de exercício de US $ 10 não tem valor quando as ações negociam em US $ 8. O estoque restrito atribuído ao negociar em US $ 10 ainda vale US $ 8. Enquanto isso, a opção de compra de ações perdeu 100% de seu valor, enquanto o estoque restrito só perdeu 20% de seu valor.
Propriedade do empregado através de estoque restrito.
Uma das vantagens que o estoque restrito tem de uma perspectiva de gestão é que, como uma ferramenta motivadora, permite que os funcionários pensem e atuem, como os proprietários. Quando um acordo de estoque restrito ganha, o empregado que recebeu o estoque restrito se torna automaticamente proprietário da empresa.
O funcionário não precisa tomar qualquer ação para se apropriar e agora tem direito a votar na reunião anual. Tornar-se um stakeholder também encoraja os funcionários a se concentrarem mais em cumprir os objetivos corporativos.
As opções de ações, por outro lado, fazem pouco para incutir um senso de propriedade e geralmente são vistas como uma aposta de alto risco que tem uma recompensa potencialmente grande.
Um funcionário pode investir alguns anos ajudando uma empresa a crescer e prosperar e ser compensado com opções de ações, mas sua lealdade é aumentar o preço das ações para que eles possam retirar e fazer um pacote. Esses funcionários geralmente escolhem ações que elevarão o preço das ações no curto prazo (para aumentar seu ganho potencial) ao invés de ter uma visão longa que, em última instância, ajuda a empresa a crescer e prosperar ao longo do tempo.

Stock Futures vs Stock Options.
Os futuros de ações e as opções de compra de ações são acordos baseados em prazo entre partes compradoras e vendidas sobre um ativo subjacente, que em ambos os casos são ações de ações. Ambos os contratos oferecem aos investidores oportunidades estratégicas para ganhar dinheiro e proteger os investimentos atuais. (Relacionado: Escolha as opções certas para negociar seis etapas fáceis.)
As duas ferramentas de negociação são muito diferentes, mas muitos investidores iniciantes e iniciantes podem ser facilmente confundidos pela terminologia. Antes que um investidor possa decidir trocar futuros ou opções, eles devem entender as quatro principais diferenças entre futuros de ações e opções de ações.
Quando os compradores de opções de compra e compra adquirem um derivado, eles pagam uma taxa única chamada "premium". Enquanto isso, os vendedores de opções de compra e compra coletam um prêmio. O valor dos contratos decai à medida que a data de liquidação se aproxima. No entanto, o preço premium aumenta e cai, permitindo que os usuários vendam suas chamadas e ganham lucro antes da data de validade. Aqueles que vendem opções podem comprar opções de chamadas para cobrir o tamanho de sua posição também.
Os futuros de ações podem ser comprados em ações individuais (SSFs) ou se concentrarem no desempenho mais amplo de um índice como o S & amp; P 500. No entanto, com os futuros de ações, a parte de compra paga algo diferente do prêmio do contrato no ponto de compra . As partes de compra pagam algo conhecido como "margem inicial", que é uma porcentagem do preço a pagar pelas ações.
Quando alguém compra uma opção de compra de ações, o único passivo financeiro é o custo do prêmio no momento em que o contrato é adquirido. No entanto, quando um vendedor abre opções de compra para compra, elas estão expostas à máxima responsabilidade no preço subjacente da ação. Se uma opção de venda oferece ao comprador o direito de vender o estoque em US $ 50 por ação, mas o estoque cai para US $ 10, a pessoa que iniciou o contrato deve concordar em comprar o estoque pelo valor do contrato, ou US $ 50 por ação.
Os contratos de futuros, no entanto, oferecem responsabilidade máxima tanto para o comprador quanto para o vendedor do contrato. À medida que o preço das ações subjacentes se torna favorável ao comprador ou ao vendedor, as partes podem ser obrigadas a injetar capital adicional em suas contas de negociação para cumprir as obrigações diárias.
3. Obrigações do comprador e do vendedor no momento da expiração.
Aqueles que compram opções de compra ou venda recebem o direito de comprar ou vender ações a um preço de exercício específico. No entanto, eles não são obrigados a exercer a opção no momento em que o contrato expira. Os investidores apenas exercem contratos quando estão no dinheiro. Se a opção estiver fora do dinheiro, o comprador do contrato não tem obrigação de comprar o estoque.
Os compradores de contratos de futuros são obrigados a comprar o estoque subjacente do vendedor desse contrato no vencimento, independentemente do preço do ativo subjacente. O contrato de futuros exige a compra do estoque em US $ 100, mas o estoque subjacente é avaliado no momento do vencimento do contrato em US $ 80, o comprador deve comprar no preço acordado. Ainda assim, é muito raro que os futuros de ações sejam mantidos até sua data de validade.
As opções de compra de ações oferecem aos investidores tanto o direito de comprar uma ação (mas não a obrigação) quanto o direito de vender o mesmo estoque (mas não a obrigação) através de chamadas e colocações, respectivamente. Mas as opções de compra de ações também oferecem aos investidores uma ampla variedade de estratégias flexíveis indisponíveis através de negociação de futuros. Cada estratégia oferece diferentes potenciais de lucro para investidores e especuladores. Para uma repartição completa dessas oportunidades, visite aqui.
Os futuros de ações, por outro lado, oferecem pouca flexibilidade quando um contrato é aberto. Conforme observado, os investidores adquirem o direito e a obrigação de cumprimento uma vez que uma posição é aberta.
Devo Trocar Futuros de Opções?
Se um comerciante decide usar opções autônomas, os futuros de ações ou uma combinação dos dois exige uma avaliação das expectativas individuais e metas de investimento.
Uma das primeiras questões que um investidor deve perguntar é quanto risco eles estão dispostos a assumir em suas estratégias de investimento. A negociação de opções oferece menos risco inicial para os compradores, dada a falta de obrigação de exercer o contrato. Isso proporciona uma abordagem mais conservadora, particularmente se os comerciantes usam uma série de estratégias adicionais, como chamar o touro e colocar spreads para melhorar as chances de sucesso comercial a longo prazo.

Opções de ações vs ações
Não faça opções de ações - faça ações em vez disso.
Se você é uma empresa em crescimento e quer atrair talentos ao lidar com eles, provavelmente você está agonizando ao dar opções de ações antes de oferecer ações para novos recrutas. Há muita confusão - exacerbada por questões de tributação - sobre esse assunto.
Neste artigo, vou vencer esse assunto à morte - de uma vez por todas. Se estou faltando alguma coisa, me desafie. É realmente importante que entendamos isso de forma a ajudar nossas empresas a crescer.
A prática convencional nas empresas é conceder opções de estoque aos empregados como parte de seu pacote de compensação global. Isso é verdade para empresas públicas e privadas.
Para as empresas públicas, esta prática faz sentido por causa do regime tributário, mas faz sentido para empresas privadas? Por que não dar-lhes ações reais em vez de opções para comprar ações em algum momento futuro?
Esta discussão diz respeito apenas às CCPCs - Canadian Controlled Private Corporations. Empresas públicas e não-CCPCs, infelizmente, desfrutam os mesmos privilégios.
Se você é um empregado ou diretor de um CCPC, você deve insistir em obter ações gratuitamente ou um centavo. Se você é um CCPC, você deve encorajar funcionários e diretores a aceitar ações, não opções. Em ambos os casos, certifique-se de entender o jogo de impostos e como é jogado. (Eu usarei o termo "empregado" para incluir diretores.)
Então, por que os conselheiros sugerem que as empresas dão opções ao invés de apenas oferecer ações gratuitas aos funcionários - assim como os fundadores conseguiram quando começaram a empresa?
Algumas razões pelas quais as opções são populares:
1) A concessão de ações gratuitas (ou menor que o valor de mercado) cria um benefício tributável, enquanto as bolsas de opções não são tributadas.
2) os funcionários podem não ser capazes de pagar as ações,
3) do ponto de vista da empresa, há menos acionistas que precisa gerenciar com opções.
Ao conceder uma opção de compra de ações, a empresa dá a um empregado o direito de comprar ações a um preço declarado, o preço de exercício, por um determinado período de tempo sob certas condições. Obter uma concessão de opção de compra de ações não é um benefício tributável para o empregado. Um benefício tributável ocorre apenas quando a opção é exercida e as ações são adquiridas.
A razão pela qual eu sugiro tomar ações é devido ao tratamento fiscal mais favorável para possuir ações. Embora haja uma pequena desvantagem remota na tomada de ações na frente, a recompensa supera o risco.
Vamos ter direito ao que esse risco de desvantagem é realmente: se você obtém ações gratuitamente que tenham valor real - o Valor de Mercado Justo ("FMV"), mesmo que as ações não possam ser facilmente vendidas em um "mercado" A Agência da Receita do Canadá ("CRA"), diz que recebeu um benefício de emprego e quer taxar isso como receita de emprego. (Você pode debater o FMV e eu me pergunto com que freqüência CRA o desafia para CCPCs). Se a empresa falhar, você ainda é responsável pelo imposto sobre esse benefício.
Mas, a boa notícia é que esse benefício pode ser diferido até você vender as ações. E, mais boas notícias - se você tiver as ações por pelo menos 2 anos, você obtém uma dedução de 50% sobre este benefício de renda. E, ainda mais boas notícias - na sua vida, você pode reivindicar até US $ 750.000 sem impostos sobre o ganho de capital (seu preço de venda menos a FMV quando você comprou as ações - e não o preço que pagou) se novamente, você realizou as ações por pelo menos 2 anos.
Com opções de compra de ações, você não obtém benefícios - e, portanto, sem quebras de impostos - até exercitar suas opções. O relógio de 2 anos não começa a marcar até que você tenha exercido suas opções para comprar ações.
Além disso, o risco fiscal aumenta ao longo do tempo, uma vez que é a diferença entre a FMV e o preço de exercício no momento do exercício que configura o passivo contingente, pelo que quanto mais tempo aguardar para exercer (assumindo um crescimento constante da FMV), maior será o imposto potencial responsabilidade.
Esta janela de 2 anos está no cerne do debate sobre as ações versus opções. Deixe-me ignorar o que acredito ser o ÚNICO RISCO na obtenção de ações gratuitas. Se você obtiver compartilhamentos gratuitos que o departamento de impostos considere valer US $ 1,00, E SE VOCE EM MENOS DE 2 ANOS (por exemplo, se a empresa falhar), você pode ser penalizado com um imposto devido no benefício de US $ 1,00 menos um 50 centavos Perda de investimento comercial permitida ("ABIL")). Ou seja, você seria tributado em 50 centavos / porção de renda mesmo que você não fez um níquel. Louco, mas é verdade.
Se você pode manter as ações por mais de 2 anos, você obtém a dedução de 50% e a ABIL de 50% - portanto, sem benefício tributável líquido.
Mas vamos ficar claros: as opções evitam essa responsabilidade, mas você perderá a dedução de 50% e a isenção de ganhos de capital ao longo da vida.
Uma maneira segura de contornar isso - especialmente se a empresa ainda é jovem e ainda não levantou um monte de capital de armas - é comprar as ações em um FMV defensável, diga um centavo ou assim. Então, não há nenhum benefício de emprego e nenhum imposto - diferido ou não. Você só é tributado na taxa de ganhos de 50% (e você também obtém a isenção vitalícia se você tiver ações por mais de 2 anos).
Do ponto de vista do CCPC, dois argumentos contra compartilhamentos gratuitos que eu costumo ouvir são: o que se o empregado demora prematuramente e como você pode justificar a entrega de ações gratuitas quando acabamos de fazer duas rodadas de anjo em 50 centavos e 75 centavos?
Quanto aos que deixam de pagar, eles teriam que - por meio de um acordo de aquisição reversa - perderem suas ações não adquiridas. Vesting pode ser baseado em tempo ou desempenho. Se as ações forem entregues por trabalho feito que não tenham sido pagas, elas não devem ser tratadas de forma diferente de outros investidores externos.
As empresas que estão relutantes em oferecer ações gratuitas acham que os funcionários não têm dinheiro para comprar as ações e que outras opções de razões foram tão populares. Os funcionários são informados: "você pode comprar essas ações nos próximos 10 anos para o preço de hoje de 50 centavos" e hoje não custa nada. O problema com isso é que algum dia, para começar o relógio de 2 anos, o funcionário terá que pagar as ações. Além disso, o que vale uma opção? Uma avaliação de ações de Black-Scholes faz sentido para um CCPC quando não há mercado de líquidos? Não. Mas, uma participação vale 50 centavos. Então, se você quer dar um benefício de valor presente de $ 100K a um empregado, dê-lhe ações de 200K. Se você der ele opções, você teria que dar-lhe algo como TRÊS VEZES como muitas opções vs ações para obter um valor presente semelhante. Isso afeta diretamente a avaliação por ação em financiamentos em andamento, uma vez que os investidores sempre olham para todas as opções pendentes como ações em circulação, mesmo que não tenham sido exercidas e a empresa não recebeu dinheiro.
"Mas, mas outros investidores não gostam de ver alguém obter ações gratuitas" é outro argumento dado pelas empresas. No entanto, dado que você pode dar menos partes, não é muito melhor do que uma diluição mais excessiva mais tarde? Além disso, o dinheiro recebido pela empresa quando as opções são exercidas faz quase NADA para os acionistas ao sair, já que o montante do exercício até então é nominal comparado ao valor de saída.
Em resumo, aqui estão as unhas no caixão das opções:
a dedução de 50% e a isenção vitalícia podem ser perdidas se as opções não forem exercidas pelo menos 2 anos antes de um evento de liquidez,
as opções têm datas de validade (você pode fazê-las por muito tempo, mas pode realmente estragar a sua tabela de cap, na medida em que pode acabar com uma enorme sobreposição de opções não exercidas),
os acionistas não são acionistas reais. Eles não conseguem votar ou participar,
um preço baixo em ações para funcionários significa menos diluição para outros investidores e, portanto, um preço por ação maior em rodadas de financiamento,
O valor de uma opção é mais difícil de determinar,
mais trabalho de contabilidade ao reportar a compensação baseada em estoque.
Finalmente, se você é um empregado e você acredita que suas ações não valerão valor (e você despejará) em menos de 2 anos, então vá em frente e faça as opções de compra de ações em vez disso! Mas então, por que você está perdendo seu tempo com "esta" empresa?
Para alguma discussão adicional, bem como informações relativas a CCPCs e empresas públicas, consulte: mikevolker / shares-vs-stock-options /
(Obrigado a Jim Fletcher por suas contribuições para este artigo!)
O Centro TIME da Universidade Simon Fraser, no centro de Vancouver, recentemente expandiu-se para o campus Burnaby da SFU (Discovery Park) para oferecer gabinetes de incubadoras a empresários em ambos os locais.
TIME é um acrônimo de Tecnologia, Inovação, Mentorship e Empreendedorismo. É mais do que apenas uma incubadora. Escritórios completos completos, prontos para uso com Internet de alta velocidade, servidores, telefone e fax, impressão, etc., são apenas o começo.
Dentro de TIME, há também o TIME Business Center (um pouco como um salão de negócios do aeroporto, mas sem bebidas alcoólicas) que está aberto a empresários de tecnologia e pessoas de negócios para usar como instalações de escritório no centro da cidade. Precisa fazer o plug-in? Fazer algumas chamadas? Faça algum trabalho? Fazer uma reunião? Existem algumas excelentes instalações para manter a AGM da sua empresa. Por que sair no MacDonald's quando você pode trabalhar de forma produtiva no TIME Center? Deixe cair e confira! Está localizado no campus do centro da SFU no 515 West Hastings St.. Você não vai acreditar no preço!
Michael Volker, empresário tecnológico, é Diretor do Gabinete de Inovação da Universidade Simon Fraser e Presidente do Fundo de Inovação Tecnológica das Universidades Ocidentais e GreenAngel Energy Corp. Ele é fundador da Vancouver Angel Network e ex-presidente do Vancouver Enterprise Forum e passado presidente do BC. Instituto de Sistemas Avançados. Ele possui ações em muitas das empresas que ele escreve. Copyright, 2018.
Contato: mike (at) volker (dot) org.
Disclaimer (Technology Futures Column)
As informações fornecidas nesta coluna são apenas para fins informativos, e as pessoas que o acessam concordam em fazê-lo de acordo com os Termos e Condições de Uso do site da T-Net. A T-Net não assume qualquer responsabilidade por quaisquer informações imprecisas, atrasadas ou incompletas, nem por quaisquer ações tomadas com base nela.
As informações contidas nesta coluna foram escritas e fornecidas por um colunista independente externo (Mike Volker) sem verificação pela T-Net.
Michael Volker é presidente e presidente da GreenAngel Energy Corp., presidente da WUTIF Management Corp. e do Conselho de Administração da GreenAngel e da WUTIF Capital (VCC) Inc.. Ele possui ações nessas empresas, e muitas outras empresas escritas periodicamente nesta coluna. O Sr. Volker, um empreendedor de tecnologia, também é Diretor do Gabinete de Inovação da Universidade Simon Fraser e Presidente do Fundo de Inovação Tecnológica das Universidades Ocidentais. Ele é fundador da Vancouver Angel Network e ex-presidente do Vancouver Enterprise Forum e passado presidente do BC. Instituto de Sistemas Avançados.
Não use este site ou coluna para fazer suas decisões de investimento financeiro, ou para assessoria fiscal. Consulte um consultor financeiro ou fiscal profissional.
O desempenho passado não é necessariamente indicativo do desempenho futuro. Antes de tomar qualquer decisão de investimento, é recomendável que você procure o conselho de um consultor de investimento qualificado. Isso aplica-se particularmente ao investir em empresas de capital aberto menores, em fase inicial ou de tipo especulativo, ou em investimentos de tipo alternativo, como investimento de anjo ou capital de risco, que podem ser escritos periodicamente nesta coluna.
Todas as opiniões expressas por Mike Volker neste site e em sua coluna são apenas as opiniões do Sr. Volker e não refletem as opiniões da T-Net e podem ter sido previamente divulgadas pela Volker através de outros meios.
Você não deve tratar qualquer opinião expressa por Volker como um incentivo específico para fazer um investimento particular ou seguir uma estratégia particular, mas apenas como expressão de sua opinião. As opiniões da Volker são baseadas em informações que considera confiáveis, mas a T-Net não garante sua integridade ou precisão, e não deve ser invocado como tal. A Volker ea T-Net não têm qualquer obrigação de atualizar ou corrigir qualquer informação fornecida neste site. As declarações e opiniões de Volker são próprias e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.
Este material não leva em consideração seus objetivos de investimento, situação financeira ou necessidades específicas e não se destina a recomendações apropriadas para você. Você deve tomar uma decisão independente sobre investimentos ou estratégias mencionadas neste site ou na coluna. Antes de atuar sobre informações neste site ou na coluna, você deve considerar se é adequado para suas circunstâncias particulares e considera fortemente procurar o seu conselheiro financeiro, fiscal ou de investimento.
O registro ou uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso.

No comments:

Post a Comment